A Ouvidoria da UFSC

16/03/2011 13:45

Criação:
A Ouvidoria da UFSC foi instituída pela Portaria nº 671/GR/96, de 28 de maio de 1996.

Objetivo:
Constituir-se um canal oficial de recebimento de críticas, reclamações, sugestões e elogios da comunidade interna e externa da UFSC.

Atribuições:
A Ouvidoria da UFSC deve ser uma forma acessível e direta, sem burocracia, à disposição da comunidade geral e universitária, de injustiçados e queixosos, identificando os problemas sistêmicos ou injustiças, e atuando, face aos resultados, como agente de mudanças. Deste modo, a Ouvidoria pode ser classificada como órgão responsável pelo controle de qualidade dos serviços oferecidos pela Universidade. Ao Ouvidor cabe ouvir e registrar as reclamações, críticas, elogios e sugestões, procurando reagir como mediador das questões.

Localização:
A Ouvidoria da UFSC está localizada no andar térreo, no hall de entrada do Prédio da Reitoria I, funcionando de 2ª a 6ª-feira, no horário comercial.

Como proceder para utilizar nossos serviços:
O usuário pode comunicar-se com a Ouvidoria da UFSC através do email (falecom@ouvidoria.ufsc.br), telefone 48-3721-9955, FAX 48-3721-9711, caixas de sugestões, formulário de contato do site (link Contatos), ou pessoalmente fazendo-nos uma visita.

Balcão de Informações:
Subordinado a Ouvidoria, o Balcão de Informações foi idealizado para melhor atender a comunidade que diariamente busca informações sobre eventos, palestras, localização de pessoas, laboratórios, etc. distribuídos pelo Campus Universitário.

Para se comunicar com o Balcão de Informações, o usuário poderá utilizar o telefone (48) 3721-9878, ou fazendo-nos uma visita.