Denuncie o racismo e o nazismo na UFSC.
Não se Cale!
O que acontece com a minha denúncia?
A denúncia é a comunicação de um ato ilícito ou uma irregularidade que demanda apuração pelos órgãos de controle interno ou externo da instituição.
A Ouvidoria é o canal oficial de recebimento de denúncias na UFSC. As denúncias devem ser registradas na plataforma Fala.Br, que é o sistema utilizado pela Ouvidoria e serve para encaminhamento e acompanhamento de manifestações (acesso à informação, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e simplificações).
Qualquer servidor que saiba de uma irregularidade tem a obrigação de encaminhar para a Ouvidoria, para a realização dos encaminhamentos institucionais necessários à devida apuração da suposta irregularidade. (art. 116 e 143, da Lei nº 8.112/93).
Quando recebida uma denúncia, a Ouvidoria poderá solicitar complementação de informações e informará ao manifestante sobre encaminhamento para apuração ou arquivamento do caso. A Ouvidoria também comunicará ao manifestante sobre a admissão ou arquivamento do caso pelo órgão apuratório.
O que precisa constar na denúncia?
Como é o processo de apuração das denúncias na UFSC?
Se a conduta também configurar crime, como é feita a apuração?
Competência da Polícia Civil ou da Polícia Federal?